notícias

Transwolff ministra curso de reciclagem para motoristas do Atende

  • fevereiro 5, 2018

  • 0 comentário(s)

A Transwolff, uma das empresas de ônibus que opera desde junho de 2017 o serviço Atende, que é direcionado para pessoas com deficiência, ministrou curso no dia 26 de janeiro para os motoristas que operam o serviço com a ideia de promover reciclagem dos profissionais.

Foram abordados vários temas como direção defensiva, leis de trânsito, sinalização, atenção ao passageiro, embarque e desembarque, postura e atenção com o usuário do serviço.

O supervisor da Transwolff que opera o Atende, Anderson Aguiar de Lima dos Santos, 33 anos, afirmou que a ideia da empresa é fazer a reciclagem a cada seis meses com a proposta de melhorar ainda mais a qualidade do serviço.

“É um curso que veio agregar para nossos motoristas. Foi de grande valia, pois foi reforçado as questões da disciplina do trânsito para que tenha cautela no dia a dia. Além de lembrar a importância de estar com o uniforme sempre alinhado e com o carro limpo”, enfatizou.

Para a dona de casa Aparecida dos Santos Oliveira, 56 anos, morador do Grajaú, mãe do usuário do serviço Atende Diogo Santos Oliveira, 30 anos, que vai todos os dias para a Associação Amigo do Autista de Parelheiros, é muito interessante saber que os motoristas estão passando por reciclagem.

“Eles já são atenciosos e educados. Com a reciclagem, vão ficar melhores ainda”, afirma.

Para o motorista José Antonio Bitencourth, 53 anos, que participou do curso, é sempre bom fazer uma reciclagem afinal foram pontos abordados de situações que ocorrem no dia a dia.

“Isso é muito bom, tem que ter sempre. É um cuidado da empresa foi um dia muito rico. Uma das coisas que foi enfatizada que é uma situação básica a de sempre embarcar ou desembarcar do lado direito na mão única, mas nunca é demais lembrar”, afirmou Bitencourth.

O motorista Gustavo Toniolo, 27 anos, contou que a reciclagem foi proveitosa e deixou os motoristas ainda mais atentos para dirigirem com cautela no trânsito.

“Me sinto mais seguro, aprendi mais. O curso foi muito bom. Sempre tomamos muito cuidado”, afirma Toniolo.

A motorista Angélica dos Santos Oliveira, 29 anos, diz que ser motorista do Serviço Atende tem que estar com a atenção sempre redobrada.

“Reforçaram a questão da emoção já que trabalhamos com um público diferenciado. Outra questão interessante foi sobre o cuidado com a ultrapassagem. Achei ótimo. Tem que ter mais vezes”, afirmou Angélica.

Luiz Carlos Efigênio Pacheco, presidente da Transwolff, afirma que a reciclagem vem ao encontro do que a empresa busca para levar um serviço seguro e com qualidade.

“Os usuários, os acompanhantes e o próprio motorista merecem esta atenção especial. Um serviço preventivo é sempre bem-vindo e com certeza traz mais segurança para o nosso usuário”, sustenta Pacheco.

Saiba Mais

O Serviço Atende é a modalidade de transporte porta a porta gratuito, destinado à pessoas com deficiência física com alto grau de severidade e dependência e, portanto, impossibilitadas de utilizar outros meios de transporte público, permitindo que os usuários realizem seus deslocamentos para atividades relacionadas à saúde e atividades culturais, de lazer e integração. O Atende é oferecido pela Prefeitura de São Paulo, gerenciado pela SPTrans e operado pelas empresas de transporte coletivo.

Para fazer pedido do serviço o interessado deve ligar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, por meio do telefone 156 da Prefeitura ou ainda nos postos de atendimento nas Prefeituras Regionais.

O transporte funciona de domingo a domingo das 5h às 22h. O atendimento é prestado a clientes cadastrados, com uma programação pré-agendada de viagens.

Além do atendimento porta a porta as clientes cadastrados, o Atende oferece atendimentos nos fins de semana, denominados de “eventos aos fins de semana”. Neste tipo de serviço, os pedidos de transporte são feitos diretamente pelas instituições que trabalham com pessoas com deficiência com, no mínimo, uma semana de antecedência.

As instituições precisam fazer cadastro prévio na SPTrans, empresa que gerencia o serviço.

Transwolff passa a operar Serviço Atende nesta quarta, dia 5

Deixe uma resposta